Pages

27/02/2015

{ dia de temporal

Olá, amores! Aqui tem feito dias de muito calor, o que, consequentemente, tem causado várias tempestades. Elas vêm com grande força, nos fazem temer o que vem do céu, mas não permanecem, acabam apenas refrescando um pouco o tempo quente e úmido. Ontem foi mais um desses dias e eu tive a ideia de gravar as nuvens assustadoras que passaram sobre a cidade. Eu espero que vocês gostem do resultado e achem divertido, como eu! Adorei ver a mudança das nuvens e como a natureza pode ser incrível! Acho que a partir de agora gravarei todo e qualquer temporal, haha!


Bem, como eu disse, a chuva passa. Fiquei esperando por um belo arco-íris quando os raios do sol voltaram a brilhar intensamente, através das nuvens restantes. O arco-íris não veio, mas o resultado final... um céu com espetáculo de cores quentes: tons de rosa e laranja que me fizeram querer gravar algumas imagens também! Vejam o nosso final de tarde, que delícia 






Vocês me conhecem, sabem que eu não editei essas fotos. Não!, não é preguiça, haha! Quando as fotos que tiro são de momentos de pura admiração pela natureza, eu simplesmente não vejo motivos para editar as imagens. Gosto delas exatamente assim! Eu espero que vocês tenham gostado do vídeo, das fotografias e do post, amores. E aí na cidade de vocês, o céu também faz shows assim? Falem comigo (:
A música, fofíssima, é do muso Phillip Phillips e se chama Home. Eu adoro as músicas dele, e essa é uma das que mais gosto!

Beijos!

26/02/2015

{ tag: minha vida em 10 músicas!

Olá, amores! O post de hoje é uma tag, a primeira desde que voltei com o blog! A tag se chama Minha vida em 1O músicas e quem me indicou foi a Íris, lindona do blog Lieve Juana. Quem não gosta de responder tags? E se tiver a ver com as nossas músicas prediletas, melhor ainda, certo? Então venham comigo!



Uma música que lembre um momento bom:
Eu tive que parar para pensar em qual música escolher e, acreditem, foi uma difícil decisão! Graças a Deus eu tenho muitos momentos bons, e como todos os fãs de música, trilhas sonoras embalam cada um deles! A escolhida da vez foi Fly with me, da minha banda predileta da adolescência, os Jonas Brothers. O momento bom? O show deles em março de 2O13, impossível de ser esquecido! Fui com minha prima, Mari, e, por essa ser uma das minhas canções favoritas, lembro-me da emoção que sentia enquanto cantava/gritava/tietava junto com os irmãos Jonas! Pode voltar? 


Uma música que define sua vida:
Essa também não foi fácil escolher e talvez eu acabe mudando de ideia depois, mas, no momento em que vivo, acredito que a música que melhor me define é One step at a time, da diva Jordin Sparks. Essa música também é mais antiga, mas eu gosto tanto dela, sua letra me faz tanto sentido que ela continua na minha lista de reprodução atual! Quem mais se identifica? Take one step at a time, there's no need to run. It's like learning to fly or falling in love 


Uma música que faz você dançar na balada:
Confesso que, animada como sou, dançaria qualquer música na balada, haha! Mas, uma música que me anima de qualquer jeito e me faz querer sair pulando e cantando alto por aí é Words meet heartbeats, de uma das minhas bandas preferidas ever, a Parachute. Eu amo praticamente todas as músicas dos rapazes, mas essa é aquela que, quando começam os primeiros acordes, me toca por dentro, como se realmente me convidasse para dançar. E eu geralmente vou!


Uma música que foi tema de algum relacionamento:
Descobri nos últimos meses que o melhor relacionamento que eu posso ter é comigo mesma. Por isso, a música que embala o que eu sinto exatamente neste momento é Shake it off. Ninguém mais, ninguém menos que a musa Taylor Swift para ser a minha trilha sonora de 2O15, haha! Heartbreakers gonna break and the fakers gonna fake. I'm just gonna shake. I shake it off 


Uma música que a faz chorar:
Bem, eu amo música e confesso que elas me fazem um bem enorme! Mesmo quando tocam as mais "deprês", raramente choro ouvindo música. Ainda assim, a que chega mais perto disso - ou que me pega em momentos mais sensíveis, de vez em quando - é dos Jonas de novo, Hello beautiful. Jonatics me amarão, os outros, já não sei, haha! Espero que pelo menos ouçam, e talvez amem, como eu 


Uma música que seria o toque do seu celular:
Não seria, ela é. Lego house, do Ed Sheeran, entrou na minha vida, ouvidos e coração e não quer sair mais! Ela foi a música que embalou o meu primeiro vídeo de Document your life e, sim, estou viciadíssima nela. Já quero que ela toque em todos os momentos da minha vida, haha! Sem falar que, gente, por favor, o clipe conta com a participação do Rupert Grint! De quem foi a ideia maravilhosa de juntar os dois ruivos mais lindos do meu mundo? Vemk que merece um beijo 


Uma música que você gostaria de tatuar:
Todas as músicas que amamos mereciam uma tattoo, não é verdade? Pelo menos eu penso dessa forma! Como não dá para encher o corpitcho de tatuagens com frases de música, a que eu escolhi foi All that I am, daquela banda que eu amo, Parachute! Desde que ouvi essa música pela primeira vez, a frase "your heart, it sounds like home" me toca de maneira diferente. Para mim, que deixei um pedaço do meu coração em cada lugar por onde passei, ela simplesmente quer dizer que meu coração é meu próprio lar, independente de onde eu esteja. Já tenho até o lugar para tatuá-la, agora, perguntem-me: cadê a coragem?


Uma música que a deixa com vontade de ficar com alguém:
É impossível, para mim, ouvir Superman, do muso Joe Brooks, e não desejar um abraço apertado e cheio de amor! Suas músicas sempre tem um toque de romantismo, aquele que eu amo! Ouvi-las já é um enorme prazer para os meus ouvidos, mas, se for acompanhada, fica ainda melhor! Ah!, que música perfeita! Play e replay. Eu me apaixono por essa voz, sempre 


Uma música que você está viciada agora:
Vocês querem dizer além de Lego house? Haha, parei! Essa música é antiga, mas eu assisti o clipe só há algumas semanas na televisão. Desde então fui obrigada a baixar e ouvir todos os dias! Sunshine & city lights, do pequeno - que agora deve estar grande - Greyson Chance, está na minha lista de reprodução e toca todos os dias. O clipe também é fofíssimo, fiquei morrendo de vontade que apareça alguém que me chame para uma "aventura adolescente", haha! Lindo 


Uma música que faz as pessoas lembrarem de você:
Eu nunca saí por aí perguntando para as pessoas "ei, que música lhe faz lembrar de mim?". Mas, em unanimidade, é a Parachute que causa mais ou menos esse efeito. Primeiro porque não é uma banda muito conhecida, e eu adoro essas músicas e bandas que se perdem na imensidão da internet. Segundo que, por ser a minha banda favorita, eu estou sempre ouvindo alguma música deles! Assim fica fácil ouvir a palavra Parachute e fazer o pensamento voar até mim. Essa é She is love, primeira música que eu ouvi deles e, talvez por isso, a minha preferida de todas! Eu amo!


Esse post foi muito gostoso de escrever! Ouvir apenas as minhas canções favoritas e falar sobre elas, eu já quero mais tags assim, haha  Como disse a Íris, acho que essa tag realmente deveria conter mais músicas. 1O são impossíveis definir a minha vida toda! Mas eu me esforcei e espero que vocês tenham gostado de algumas das minhas canções prediletas! Quais são as suas? Deixarei a tag em aberto, assim, quem quiser respondê-la, sinta-se a vontade! E quem fizer me chame, quero ouvir as músicas da sua vida!

Beijos!

21/02/2015

{ 52 nuncas: pequenos e valiosos!

Olá, amores! Que saudade! Essa semana passou voando ou foi só minha impressão? Eu queria muito ter atualizado o blog nesses dias, mas com o carnaval ficou um pouco difícil e também porque eu peguei uma amigdalite danada desde então. Mas podem ficar tranquilos que eu já fui medicada e espero melhorar até o fim do fim de semana, haha! Vamos ao post?
Farei, em um único post, o nunca da semana passada + o dessa semana que passou, para que a gente não se confunda. Foram tantos nuncas em duas semanas que eu tenho que parar para analisar. Pequenos, como disse no título, e por esse motivo são vários, mas também muito importantes para mim. Vamos descobrir o que eu fiz de novo?

Semana 6/52
Comecei essa semana indo na casa da bff, Naty, e lá tivemos alguns nuncas saindo da lista - tanto da minha quanto da dela! - e foi ótimo! Fomos ao mercado comprar as gordices para a noite porque dormir na amiga tem que ter gordice e achamos algumas coisas que nunca experimentamos, como por exemplo: bombocado de chocolate - no meu caso -, alfajor - no caso da Naty - e um salgadinho meio exótico com sabor de batata, tomate e espinafre - no caso do mundo inteiro. O bombocado, para mim, tem o mesmo gosto do alfajor, e já que sou neta de uma quase uruguaia, sou acostumada ao sabor - tem uns que eu amo, uns que blé! E vocês? - e esse foi gostoso, mas já comi alfajores melhores. Mas o mais intrigante mesmo foi o salgadinho. Nem mesmo a marca nós conhecíamos. Confesso que nos chamou a atenção pelo pacote, haha! Mas depois de ler os três sabores, ficamos curiosas e levamos para provar. Hm, posso afirmar que não é o melhor salgadinho do mundo, mas é mais saudável que todos os outros que costumamos comprar. Custou cerca de R$ 4,OO e o sabor não é totalmente fiel aos ingredientes. Foi fácil saber qual era qual, já que o amarelo era batata, o rosinha era tomate e o verde-musgo nada atraente era o de espinafre - e ainda assim eu achei o mais gostoso! E para completar a gordice desse dia maravilhoso, eu e a Naty fizemos e comemos e sofremos de amor por nada mais nada menos que brigadeiro de Leite Ninho com recheio de Nutella! Sim, acreditem, é tão gostoso de comer quanto de fazer - e lamber os dedos - e só não temos mais imagens porque estávamos ocupadas mastigando, haha!

Bocaditos e alfajores, hmmm 

Salgadinho de fantasminha com sabores exóticos, haha!

Perdição desse mundo ♥ (Imagem do meu Instagram! Segue lá @carolina_tvrs)

Ainda nessa mesma semana, eu comecei a ler um novo livro, O Pequeno Príncipe! Lembro-me de quando era criança, como eu era apaixonada pelo desenho que eu tinha em fita cassete - moderna, eu! - e sabia até algumas falas de cor! Meu pai me deu esse livro já tem muito tempo, mas como achava que era meio infantil, sempre o deixava na estante, para depois. Acontece que de infantil ele tem muito pouco e estou tirando muitos aprendizados de uma história tão amor assim, e lê-la agora, depois de "gente grande" faz muito mais sentido que assistir ao filme quando se tem 5 anos! Indico para quem é amante da boa escrita. Além disso, eu também fui ao cinema, e sozinha!, assistir Loucas para casar - falei um pouquinho desse filme nesse post, vem ver! Não é algo para se fazer sempre, mas confesso que adorei essa liberdade de ir assistir o filme que eu quiser, na hora que eu quiser e comer o que eu quiser - porque eu não sou fã de pipoca, me julguem. A sensação de rir alto, mesmo estando sozinha na fileira, foi ótima, haha!



Semana 7/52
Na semana que passou, como eu disse, estava ocupada passando purpurina nos cabelos, dançando muito axé e me sentindo na Bahia, haha! Mesmo assim, consegui realizar dois nuncas um tanto quanto carnavalescos! O primeiro deles e que me deixou com um orgulho e felicidade que alcançaram as estrelas foi ver a minha tia e madrinha e bem mais que isso desfilar na Avenida Andrade Neves, aqui em Rio Pardo - cidade dos meus avós, no Rio Grande do Sul. Vocês podem entender o quanto eu estava exaltada cantando igual uma doida o samba-enredo? Uma legítima maluca. Mas carnaval pode, né? E também pude participar de uma coisa simples, boba até, mas que me trouxe alegria e uma vontadezinha de desfilar no próximo carnaval, haha! Fui de apoio técnico na comissão de frente de uma das escolas de samba, ajudando a bff Pri, sua mãe/coreógrafa e as outras meninas! Foi incrível ver a avenida de um ângulo diferente e ouvir o pessoal cantando o samba da escola com tanta vontade! Já quero carnaval de novo, pode vir 2O16 *-* Imagens do meu celular motivo da qualidade magnífica.

 Minha tia maravilhosa, arrasando na avenida! Minha cara de boba, gente! A pose lindja é porque estávamos no embalo da música, haha 


 Galera curtindo a segunda noite. Foi nessa rua que eu passei dando apoio técnico para a Pri, sua mãe e a comissão de frente!

Bb da mana! Primeiro carnaval da minha irmãzinha! Um nunca dela realizado comigo, haha   

Depois de 5 anos sem pular carnaval, deu para perceber a minha cara de feliz de foca rindo a toa e dançando com os amigos? Pri, Aline e Dinho, seus musos 

Esse foi um resumão das minhas duas últimas semanas, amores! Como eu disse, foram nuncas muito simples, mas de muito valor para mim, porque tenho certeza que os dividi e compartilhei com as pessoas certas! Tenho cada vez mais certeza do quão sou abençoada em ter tantas pessoas incríveis na minha vida e até achar algumas que quase se perderam no tempo. Eu espero muito que vocês tenham gostado de mais um post do projeto dos 52 nuncas! Quem aí está fazendo também? E o que vocês acharam dos nuncas dessas semanas? Ah, e tomara que tenham curtido o feriadão também! Fizeram folia ou passaram em casa? Falem comigo (:

Beijos!

14/02/2015

{ filmes que assisti essa semana!

Olá, amores! Quem aí não ama assistir um filme, né? Seja à noite, durante o dia, sozinho ou com a turma. Ah, eu amo  Hoje eu resolvi fazer uma listinha para vocês com os últimos quatro filmes que eu assisti. Inspirei-me nessa listinha graças à Natasha, a linda dona do blog Cerejas no Topo. Adoro quando ela faz esse tipo de post, pois acabo conhecendo filmes diferentes e lembrando-me daqueles que eu queria assistir e acabei por esquecer. Quem sabe não acabo fazendo com você o que a Natasha faz comigo: mostrar novos filmes e inspirar a fazer um post para gente!

O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford
(The assassination of Jesse James by the coward Robert Ford)

Sinopse: "Carismático e imprevisível, Jesse James (Brad Pitt) foi o mais notório fora-da-lei da América. Ele planejava mais um de seus grandes assaltos quando soube que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura. James declara guerra a todos eles. No entanto não poderia imaginar que a maior ameaça à sua vida viria de um dos homens em que mais confiava."
O primeiro filme que assisti essa semana foi esse de nome gigante: O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford. Sim, esse é o nome do filme e sim, esse nome é a tradução do original. O filme é da Warner Bros, foi lançado em 2OO7 e tem cerca de 2:4O de duração. Pensei, sinceramente, que fosse encontrar mais ação, mas não é nada disso. Ele segue como uma "linha reta", do início ao fim. Mesmo assim, eu gostei muito do filme e nem tenho o que dizer dos atores, que eu amo: Bradd Pitt, Casey Afflack, Sam Rockwell e Jeremy Renner. Tem até uma pequena participação da linda Zooey Deschanel!

Godzilla

Sinopse: "Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla."
Juro que não faz o meu estilo de filme! Essa história de monstro gigante que mora nos maiores esconderijos do planeta, sei lá, nunca me convenci de todas essas versões do Godzilla. Mas, essa semana, minha mãe e seu namorado foram assistir e eu decidi ver junto - mais pela companhia que pelo filme - e acabou que eu gostei! Será que eu sou estranha? O longa também é da Warner, é do ano passado e dura cerca de 2 horas. Ele é um pouco diferente das versões originais do monstro, mas eu curti e achei que os efeitos foram muito bons! Eu fico meio impressionada com essas cenas de devastação, acho que eles arrasam nessas produções, mas que fiquem só nos filmes mesmo, haha! Uma curiosidade bacana sobre esse longa é que ele foi lançado em comemoração aos 6O anos do primeiríssimo Godzilla, lá no Japão, em 1954!


Drácula - A história nunca contada
(Dracula untold)

Sinopse: "Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos."
Nossa, como eu gostei desse filme! Faz bem o meu estilo, algo entre o suspense e a fantasia, com uma pitada de ação e romance. Eu acho que a história contém alguns furos, mas nada que eu não tenha conseguido entender. O filme é de 2O14 também, 14 anos depois de Drácula 2OOO. Dura mais ou menos 1:3O e é da Universal Studios. Ele é realmente uma visão diferente do assustador Conde Drácula que conhecemos! Eu nem preciso dizer que, nessa versão do filme, além do Luke Evans ser muito lindo, divo e ótimo ator, ele também é o mocinho! spoiler? Quando imaginaríamos uma coisa dessas vindo do maior vampiro de todos os tempos? E sem brilhar na luz do sol, viu Edward Cullen 

Loucas pra casar

Sinopse: "Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado."
Loucas pra casa é mais um filme brasileiro super divertido e estrelado por essas divas que são Ingrid Guimarães, Suzana Pires e Tatá Werneck. Estreou esse ano, no dia 8 de janeiro, e eu fui essa semana assistir no cinema! O filme tem mais ou menos 1:45 de duração e a distribuição foi feita pela Downtown Filmes, mas como todo filme brasileiro, teve inúmeros patrocinadores. Gente, eu ri tanto nesse filme, foi ótimo, haha! Adorei a história, a atuação dessas musas, tudo. Nem preciso dizer que indico para todos, né  Mais filmes brasileiros assim, por favor!
Esses foram os filmes que assisti nessas duas últimas semanas, amores! Vocês já viram algum deles? Perceberam que eu sou bastante eclética, né, haha! Chamou para ver filme, é difícil me ver recusar. Adoro! Bem, eu espero que vocês tenham gostado do post e das diquinhas para, quem sabe, durante os dias nesse feriadão, dê para curtir algum deles - porque à noite é carnaval, uhules \õ/ E vocês, têm alguma dica de filme para me dar? Deixem nos comentários, falem comigo (:
Bom feriado e carnaval para todos nós 

Beijos!
Imagens: Google Imagens

11/02/2015

{ meu último livro!

Olá, amores! Recentemente eu terminei de ler o livro Quem é você, Alasca?, do renomado escritor John Green - falei dele nesse post, quem lembra? Bem, eu decidi fazer um post para ele, já que o achei bastante especial. Nunca fiz resenha de livro na minha vida, então não me julguem ou sim. O que vale mesmo é a intenção de dizer a vocês: leiam!



Quem é você, Alasca? conta a visão da vida do adolescente Miles Halter, um garoto que não tem amigos e, com seus pais, decide mudar de escola. Miles tem um hobby, no mínimo, curioso: o de colecionar últimas palavras - literalmente. Ele vai para a Culver Creek, colégio interno numa cidade pacata do Alabama, e acredita que lá encontre o que ele chama de o "Grande Talvez". Pela primeira vez, ele enxerga a possibilidade de ter amigos de verdade e, quem sabe, uma garota.
Tudo começa com Chip, mais conhecido como Coronel, que se apresenta como seu colega de quarto. A partir daí, os amigos de Coronel passam a ser também os de Gordo - apelido irônico dado à Miles. Coronel, Takumi, Lara e Alasca, cada um uma caricatura em forma de palavras. Juntos, eles dividem mais que quartos e amizade: inventam trotes para os "Guerreiros de Dia de Semana", fumam escondido do diretor da escola, se divertem e compartilham suas histórias, mas, principalmente, nos fazem querer mais.


(quem mais aí usa folhinhas e flores como marcadores de páginas? Eu sim, haha \õ/)

Alasca. Bem, talvez ela seja importante, já que tem seu nome no título do livro. Alasca Young é o caos em pessoa e, particularmente, não decidi meus sentimentos por ela. Ela é linda, engraçada, inteligente, justiceira, feminina e feminista, mas ao mesmo tempo extremamente bipolar. O que é intrigante, pois acabava me sentindo bem como o Gordo: confusa, confusa e confusa. Ela gosta dele? Ela o ama? O odeia? Quem é você, afinal, Alasca?
Um romance divertido, com ar adolescente e sendo contado pelo próprio personagem principal só poderia dar certo. Ver a perspectiva de Miles da vida de um jovem adulto, dos primeiros amigos, o primeiro cigarro/porre, o primeiro romance e o primeiro amor, isso tudo foi encantador para mim. E também, acreditem: é o primeiro livro que eu verdadeiramente dou risadas enquanto leio. John sabe mesmo usar as palavras de maneira informal, com gírias e até palavrões - quando necessário, claro. Com um único livro seu, tenho certeza de que ele é um precioso escritor.
Outro detalhe que achei interessante foi a divisória do livro. Está em dias, não em capítulos. Existe o "antes" e o "depois". Mas de quê? O Sr. Green sabe mesmo deixar as pessoas intrigadas. Adorei isso!



A capa tem uma ilustração maravilhosa, mas confesso que não gostei da textura. É meio que aveludada e acaba marcando até as nossas digitais, hm :( As folhas são amarelas - minhas preferidas! - e o livro inteiro contém 229 páginas. A editora é a Martins Fontes e a edição teve algumas falhinhas, mas nada que nos impeça de fazer uma boa leitura.
Lendo a opinião das pessoas, percebi que Quem é você, Alasca? deixou muita gente dividida. Tem a galera que amou e pediu bis e aquele pessoal que achou o pior livro do autor. Como é o meu primeiro livro do John Green, ele não me decepcionou, pelo contrário! Intrigou-me bastante e, como eu disse, me fez rir e marejar os olhos - confesso que não cheguei a chorar. Mas também não é, para mim, o best-seller que foi anunciado - acho que isso subiu à cabeça das pessoas graças À culpa é das estrelas.
O que vocês acharam da resenha, amores? Penso que ficou muuuito longa, já que eu nem gosto de falar, haha! Fiquei com vontade de ler as outras obras do John. Quem aí já leu os livros dele? Alguma indicação para mim? Eu espero que tenha conseguido atiçar a curiosidade de vocês para que leiam Quem é você, Alasca?. Afinal, se gostarem ou não, livros nunca são perda de tempo! E se lerem, me contem! Quero saber suas opiniões e em qual grupo se encaixam (:

"- Às vezes, não entendo você - eu disse.
Ela nem mesmo olhou para mim. Apenas sorriu para a tevê e disse:
- Você nunca me entende. Essa é a graça."

Beijos!

07/02/2015

{ 52 nuncas: peixe grelhado na beira do mar!

Olá, amores! Fim de semana chegou, mais uma semana acabou, e eu vim contar o meu último nunca. Eu o realizei logo de início, no domingo, dia 1º, mas, para ficar mais organizado, decidi postar somente hoje. Também, vai que acontece outro nunca bem no meio da semana? Haha, melhor assim! Vamos ver o que saiu da minha lista de "nuncas"?

Semana 5/52
Domingo passado resolvemos ir à praia. Para quem não sabe, Tubarão não é uma cidade de litoral, mas suas vizinhas sim e por isso é muito prático visitar as praias do sul de Santa Catarina. O problema mesmo é o famoso e inconveniente "engarrafamento de Laguna". Sim!, nós o pegamos, na ida e na volta, questão de 45 minutos mais ou menos - graças à Deus - andando em primeira marcha. Nada que tenha nos feito voltar ou se arrepender do dia maravilhoso.

O namorado da minha mãe é um grande pescador! Sendo assim, ele conhece vários pontos "bons de pesca", e um deles é nas rochas da praia de Itapirubá, que fica na cidade de Imbituba - logo depois de Laguna - e foi para lá que nos encaminhamos. Chegamos com o sol brilhando, céu e mar tão azuis que era difícil olhar no horizonte e saber onde terminava um e começava o outro. Vocês me conhecem, tirei muitas fotos, mas consegui selecionar só algumas para que possamos apreciar, haha. Ah, e lembrem-se que são meras fotografias, não chegam perto da beleza real do lugar.







Nós pegamos uma trilha na beira da praia e seguimos até algumas pedras gigantescas, mais adentro do mar. Ficamos literalmente ao lado dos surfistas! A padra que eles usavam para descer direto no mar ficava abaixo da que estávamos e deu para ver muitos deles pegando onda. Foi bem divertido! Isso só me faz querer ainda mais aprender a surfar um dia. Mas e colocar o medo aonde? Quem sabe no nunca número 52, haha!








Novamente, eu não editei as fotos. Penso que o nosso mundo é tão maravilhoso e cheio de cenas lindas que não precisam de edição, como esse pequeno paraíso que é Itapirubá, por exemplo. Julguem-em ou concordem comigo, hiho  Ah, e vocês devem estar se perguntando: onde está o meu nunca? Segue as fotos aqui debaixo!




(prova de um crime!)





Bem, deu para perceber que a gente fez folia na beira do mar? O namorado da minha mãe pescava, ela limpava e temperava e, no fogo que fizemos ali mesmo, entre as pedras, colocamos uma grelha e assamos nosso almoço! Eu nunca fui de me aventurar muito na vida - espero, sinceramente, que isso mude e já neste ano! - e só não foi mais "campeiro e bagual" o nosso domingo porque era peixe grelhado e não churrascada, haha! Até perdemos um peixe para um lagarto que passeava por lá. Depois o adotamos e pescamos vários peixes só para ele. Acho que ele vai hibernar em pleno fevereiro depois desse dia!
Ah, só de escrever esse post já suspiro. Foi tão bom e me faz lembrar como as pequenas coisas, às vezes tão simples, são as que mais nos tornam completos e felizes. Eu espero muito que vocês tenham gostado do meu nunca e eu vou amar se todos os meus nuncas forem como esse. Serão 52 semanas fáceis! Eu também fiz alguns gifs desse lugar incrível!








Já posso voltar? Haha, digam: o que acharam? Quem mais aí está fazendo o projeto dos 52 nuncas? Falem comigo (:

Beijos!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...