Pages

07/02/2015

{ 52 nuncas: peixe grelhado na beira do mar!

Olá, amores! Fim de semana chegou, mais uma semana acabou, e eu vim contar o meu último nunca. Eu o realizei logo de início, no domingo, dia 1º, mas, para ficar mais organizado, decidi postar somente hoje. Também, vai que acontece outro nunca bem no meio da semana? Haha, melhor assim! Vamos ver o que saiu da minha lista de "nuncas"?

Semana 5/52
Domingo passado resolvemos ir à praia. Para quem não sabe, Tubarão não é uma cidade de litoral, mas suas vizinhas sim e por isso é muito prático visitar as praias do sul de Santa Catarina. O problema mesmo é o famoso e inconveniente "engarrafamento de Laguna". Sim!, nós o pegamos, na ida e na volta, questão de 45 minutos mais ou menos - graças à Deus - andando em primeira marcha. Nada que tenha nos feito voltar ou se arrepender do dia maravilhoso.

O namorado da minha mãe é um grande pescador! Sendo assim, ele conhece vários pontos "bons de pesca", e um deles é nas rochas da praia de Itapirubá, que fica na cidade de Imbituba - logo depois de Laguna - e foi para lá que nos encaminhamos. Chegamos com o sol brilhando, céu e mar tão azuis que era difícil olhar no horizonte e saber onde terminava um e começava o outro. Vocês me conhecem, tirei muitas fotos, mas consegui selecionar só algumas para que possamos apreciar, haha. Ah, e lembrem-se que são meras fotografias, não chegam perto da beleza real do lugar.







Nós pegamos uma trilha na beira da praia e seguimos até algumas pedras gigantescas, mais adentro do mar. Ficamos literalmente ao lado dos surfistas! A padra que eles usavam para descer direto no mar ficava abaixo da que estávamos e deu para ver muitos deles pegando onda. Foi bem divertido! Isso só me faz querer ainda mais aprender a surfar um dia. Mas e colocar o medo aonde? Quem sabe no nunca número 52, haha!








Novamente, eu não editei as fotos. Penso que o nosso mundo é tão maravilhoso e cheio de cenas lindas que não precisam de edição, como esse pequeno paraíso que é Itapirubá, por exemplo. Julguem-em ou concordem comigo, hiho  Ah, e vocês devem estar se perguntando: onde está o meu nunca? Segue as fotos aqui debaixo!




(prova de um crime!)





Bem, deu para perceber que a gente fez folia na beira do mar? O namorado da minha mãe pescava, ela limpava e temperava e, no fogo que fizemos ali mesmo, entre as pedras, colocamos uma grelha e assamos nosso almoço! Eu nunca fui de me aventurar muito na vida - espero, sinceramente, que isso mude e já neste ano! - e só não foi mais "campeiro e bagual" o nosso domingo porque era peixe grelhado e não churrascada, haha! Até perdemos um peixe para um lagarto que passeava por lá. Depois o adotamos e pescamos vários peixes só para ele. Acho que ele vai hibernar em pleno fevereiro depois desse dia!
Ah, só de escrever esse post já suspiro. Foi tão bom e me faz lembrar como as pequenas coisas, às vezes tão simples, são as que mais nos tornam completos e felizes. Eu espero muito que vocês tenham gostado do meu nunca e eu vou amar se todos os meus nuncas forem como esse. Serão 52 semanas fáceis! Eu também fiz alguns gifs desse lugar incrível!








Já posso voltar? Haha, digam: o que acharam? Quem mais aí está fazendo o projeto dos 52 nuncas? Falem comigo (:

Beijos!

8 comentários:

  1. Oi amore

    Que lugar lindo. Tem uma amiga minha que está í nessa praia.
    Que legal que vocês tiveram esse momento juntos. Fico feliz. Tu até achou o lagarto malando da Lacoste...kkkkkk.
    Te amo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tia que legal *-* Quem sabe da próxima vez não é nóses todos nessa praia lindja? Aquele lagarto foi a piada do dia, haha. Muito comilão!

      Beijos, te amo!

      Excluir
  2. Carol, eu conheço esta prainha, ela é linda! paramos uma vez nela só para conhecer. sabe que tbm nunca comi peixe assim, assado em fogo feito nas pedras da praia, fiquei com vontade.
    Tbm quero voltar lá.
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é realmente maravilhosa, Tássia, como tantas desse litoral abençoado de SC! Bom, então já sabe o que vai fazer na próxima vez que for pra praia, né? Peixe gralhado uhules \õ/

      Beijos

      Excluir
  3. Amei essa semana. Que lindas fotos! Vc e um ótima repórter e fotógrafa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente uma ótima semana! Obrigada pelo carinho e pela visita ❤

      Beijos!

      Excluir
  4. Que delícia esse nunca, realmente as pequenas coisas são as que mais nos tornam completos e felizes! Adorei a historia do lagarto hahahah
    E esses gifs me fizeram sentir lá na praia com você ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse você, uma das pessoas que mais me inspira a ser feliz com a simplicidade ❤ A gente riu tanto desse lagarto! Acho que eu o traria pra casa se ele não tivesse sumido (por isso imagino que ele foi cochilar depois de encher a pança) HUHAUHEIA

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário! Eu irei adorar te responder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...