Pages

31/01/2015

{ projeto: 52 nuncas!

Olá, amores! Desde a última semana de 2O14 eu tenho feito várias coisas que nunca tinha feito. Foi quando a minha linda e talentosa amiga, Íris, me apresentou um desafio que eu fiquei ainda mais interessada em todos esses feitos nunca feitos antes. Ela me mostrou o projeto 365 nuncas, mas adaptado por ela - e aceito por mim, mera mortal - como 52 nuncas.
Trata-se de, toda semana, fazer algo novo e diferente, que nunca se tenha feito antes. Seja provar uma comida estranha, usar uma peça que juramos nunca ter no guarda-roupas, ir à lugares que não fomos ainda, e assim por diante. A lista segue imensamente! O divertido disso tudo, não é apenas adquirir experiência, mas ter a certeza de que alcançamos cada oportunidade dada a nós. Como quando decidir o que fazer no fim de semana: porquê ir sempre no mesmo shopping, com as mesmas lojas, comer do mesmo fastfood se podemos conhecer um lugar totalmente novo?
Eu me apaixonei pelo projeto logo de cara e tenho certeza que, como eu, vocês também irão amar! Quem quiser, sinta-se a vontade para fazer o projeto. Não é porque o primeiro mês do ano está acabando que devemos desanimar, certo? Então vamos lá, porque serão 52 semanas!

Semana 1/52
O primeiro nunca que realizei foi, ainda, em dezembro, mas como era a semana do primeiro do ano, decidi colocá-la aqui junto. Por quê? Ora, porque estou orgulhosa de mim mesma de não ter chorado e feito escândalos quando cortei meu cabelo quase chanel! Para quem não sabe, ele estava enorme e, literalmente, ~na bunda~.


O segundo - apesar de ser um por semana - vale mais que o primeiro, pois foi no primeiro dia do ano! Eu, meu pai e minha irmã fomos assistir ao show de fogos na praia do Gasômetro, em Porto Alegre. Sou gaúcha e porto-alegrense, com muito orgulho, mas confesso que nunca tinha feito isso na vida!, e começar 2O15 com boa música, família e muitas cores no céu foi maravilhoso!

(foto #fail que tirei com meu celular)

Semana 2/52
A segunda semana de janeiro foi leve, divertida e gostosa, como o ano todo deveria ser! Eu tive ótimas companhias, dei muitas risadas e, de quebra, realizei um nunca: comi churros. Gente, juro, nunca tinha comido churros na vida! Como passei 15 - er, 22 - anos respirando sem provar isso? Eu já me sentia excluída dos grupinhos, pois penso que fui a última pessoa no mundo a provar churros, haha! Perdi tempo, mas deu tempo!

(felicidade de ter realizado esse nunca com ela ♥ mais imagens desse dia aqui)


Semana 3/52
Nessa semana eu comecei a ler um livro. Ok, eu já li outros livros na vida, mas!, nunca havia lido sequer um trecho do aclamado autor, John Green. Como o sentimento que tinha com o churros, me sentia inferior, pois nunca li um livro do John. Bem, eu não sabia se contava isso como um nunca, então perguntei à Íris e ela disse que sim! Espero que vocês aceitem como um nunca também e possam me dar dicas de mais livros do John! Quem gosta?

(retirada do meu Instagram, @carolina_tvrs. Segue lá!)

Semana 4/52
Foi díficil achar um nunca para esta semana. Pensei que não fosse conseguir, até que, percebi, um nunca parado na minha frente: essa semana, pela primeira vez em toda a minha vida, eu terminei de assistir um seriado. Sou viciada em Supernatural - Sam, Dean, Cass, Crowley ♥ - e já tinha assistido vários episódios - muitos, mais de uma vez -, mas assim, do início ao fim, nunca. Fiquei triste e exultante ao mesmo tempo, haha! A parte boa é que, teoricamente, não terminei de assistir, já que ainda estão lançando episódios por semana e a 11ª temporada já foi anunciada. Mas, juro, é a primeira vez que chego tão longe com uma série. Aguardo ansiosa pela semana que vem, hiho 


É isso, amores! Esse foi o meu mês de janeiro resumido em nuncas. Eu prometo tentar postar semanalmente, pois parece ficar mais organizado. Espero muito que vocês tenham gostado, tanto dos meus nuncas quanto do projeto. E façam! É tão simples e divertido! Um motivo a mais para realizar pequenos sonhos e desejos que acabamos esquecendo no dia-a-dia ou deixando para depois. Estou me sentindo tão incrível em poder fazer essas coisas, aparentemente bobas, mas que exalam felicidade! O que vocês acham? Vamos fazer? E quem fizer, me chama, pois vou querer acompanhar todas as semanas!

*Nunca extra: a música me movimenta e eu sempre amei acompanhar as minhas canções preferidas. Apesar disso, poucas pessoas conhecem a minha voz. Pensando no nosso amor pela música e nos embalos dos 52 nuncas, eu e a Pri fizemos um cover da diva Demi Lovato. Quem ainda não viu, vem ver! E quem já viu, vem de novo 



Beijos!

6 comentários:

  1. Tô tão emocionada de ver que tu ta participando desse projetinho puro amor ♥
    E já estou amando os seus nuncas, não tem como negar: todos eles foram uma delícia né? :}
    Bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA, eu tenho é que te agradecer por ter me apresentado esse projeto, literalmente, puro amor :') É muito bom fazer algo pela primeira vez, e compartilhar isso com vocês, é lindo demais ♥

      Beijos!

      Excluir
  2. Carol, eu adorei, como é bom fazer coisas pela primeira vez.
    Tu ficou muito gata com esse cabelo viu?!
    E quanto ao churros, não acredito! aqui em casa é quase um programa semanal. mas gosto de comer no inverno, vamos no domingo na praça para comer. A Maria ama!
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tássia, é maravilhoso poder fazer algo pela primeira vez, e pelo menos um a cada semana está sendo melhor ainda, haha! Ai, obrigada pelo carinho :') Eu demorei pra me acostumar, mas acho que finalmente já enxergo eu mesma na frente do espelho UAHOAIUH Sabe que churros é mesmo a cara da Maria? ♥

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Carol! Estou encantada com seu blog.. uma delícia de se ler!
    E tenho que dizer que simplesmente AMEI essa ideia dos 52 nuncas!! Sabe o que eu acho legal nesses projetos? É que paramos pra pensar e percebemos tantas coisas que antes passavam despercebidas! :)
    Tô pensando em fazer tbm.. pode? rsrs
    Bjão!!

    http://cantinhodelais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Laís! Ah, que coisa boa saber que gostou do blog! Espero que sinta-se a vontade para voltar mais vezes ❤ Eu também estou apaixonada pelo projeto! Por favor, faça! Vou acompanhar do início ao fim *-*

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário! Eu irei adorar te responder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...