Pages

14/02/2015

{ filmes que assisti essa semana!

Olá, amores! Quem aí não ama assistir um filme, né? Seja à noite, durante o dia, sozinho ou com a turma. Ah, eu amo  Hoje eu resolvi fazer uma listinha para vocês com os últimos quatro filmes que eu assisti. Inspirei-me nessa listinha graças à Natasha, a linda dona do blog Cerejas no Topo. Adoro quando ela faz esse tipo de post, pois acabo conhecendo filmes diferentes e lembrando-me daqueles que eu queria assistir e acabei por esquecer. Quem sabe não acabo fazendo com você o que a Natasha faz comigo: mostrar novos filmes e inspirar a fazer um post para gente!

O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford
(The assassination of Jesse James by the coward Robert Ford)

Sinopse: "Carismático e imprevisível, Jesse James (Brad Pitt) foi o mais notório fora-da-lei da América. Ele planejava mais um de seus grandes assaltos quando soube que seus inimigos, ávidos por glória e fortuna, haviam se lançado numa corrida em sua captura. James declara guerra a todos eles. No entanto não poderia imaginar que a maior ameaça à sua vida viria de um dos homens em que mais confiava."
O primeiro filme que assisti essa semana foi esse de nome gigante: O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford. Sim, esse é o nome do filme e sim, esse nome é a tradução do original. O filme é da Warner Bros, foi lançado em 2OO7 e tem cerca de 2:4O de duração. Pensei, sinceramente, que fosse encontrar mais ação, mas não é nada disso. Ele segue como uma "linha reta", do início ao fim. Mesmo assim, eu gostei muito do filme e nem tenho o que dizer dos atores, que eu amo: Bradd Pitt, Casey Afflack, Sam Rockwell e Jeremy Renner. Tem até uma pequena participação da linda Zooey Deschanel!

Godzilla

Sinopse: "Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial - e em especial sua família - do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla."
Juro que não faz o meu estilo de filme! Essa história de monstro gigante que mora nos maiores esconderijos do planeta, sei lá, nunca me convenci de todas essas versões do Godzilla. Mas, essa semana, minha mãe e seu namorado foram assistir e eu decidi ver junto - mais pela companhia que pelo filme - e acabou que eu gostei! Será que eu sou estranha? O longa também é da Warner, é do ano passado e dura cerca de 2 horas. Ele é um pouco diferente das versões originais do monstro, mas eu curti e achei que os efeitos foram muito bons! Eu fico meio impressionada com essas cenas de devastação, acho que eles arrasam nessas produções, mas que fiquem só nos filmes mesmo, haha! Uma curiosidade bacana sobre esse longa é que ele foi lançado em comemoração aos 6O anos do primeiríssimo Godzilla, lá no Japão, em 1954!


Drácula - A história nunca contada
(Dracula untold)

Sinopse: "Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrehumanos."
Nossa, como eu gostei desse filme! Faz bem o meu estilo, algo entre o suspense e a fantasia, com uma pitada de ação e romance. Eu acho que a história contém alguns furos, mas nada que eu não tenha conseguido entender. O filme é de 2O14 também, 14 anos depois de Drácula 2OOO. Dura mais ou menos 1:3O e é da Universal Studios. Ele é realmente uma visão diferente do assustador Conde Drácula que conhecemos! Eu nem preciso dizer que, nessa versão do filme, além do Luke Evans ser muito lindo, divo e ótimo ator, ele também é o mocinho! spoiler? Quando imaginaríamos uma coisa dessas vindo do maior vampiro de todos os tempos? E sem brilhar na luz do sol, viu Edward Cullen 

Loucas pra casar

Sinopse: "Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado."
Loucas pra casa é mais um filme brasileiro super divertido e estrelado por essas divas que são Ingrid Guimarães, Suzana Pires e Tatá Werneck. Estreou esse ano, no dia 8 de janeiro, e eu fui essa semana assistir no cinema! O filme tem mais ou menos 1:45 de duração e a distribuição foi feita pela Downtown Filmes, mas como todo filme brasileiro, teve inúmeros patrocinadores. Gente, eu ri tanto nesse filme, foi ótimo, haha! Adorei a história, a atuação dessas musas, tudo. Nem preciso dizer que indico para todos, né  Mais filmes brasileiros assim, por favor!
Esses foram os filmes que assisti nessas duas últimas semanas, amores! Vocês já viram algum deles? Perceberam que eu sou bastante eclética, né, haha! Chamou para ver filme, é difícil me ver recusar. Adoro! Bem, eu espero que vocês tenham gostado do post e das diquinhas para, quem sabe, durante os dias nesse feriadão, dê para curtir algum deles - porque à noite é carnaval, uhules \õ/ E vocês, têm alguma dica de filme para me dar? Deixem nos comentários, falem comigo (:
Bom feriado e carnaval para todos nós 

Beijos!
Imagens: Google Imagens

4 comentários:

  1. Oi Carolina :) Há tempos eu não visitava o seu blog, gostei muito do post, adora essas dicas de filmes curtinhas. Drácula me surpreendeu muito, achei o Luke Evans maravilhoso <3 Ainda não assisti Godzilla, preciso baixar ele!

    Beeijos, Paola
    uma-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paola! Que coisa boa te ver por aqui *-* Eu sempre admirei o teu trabalho, tanto mo teu blog como quando éramls colegas. Tenho certeza que de lá pra cá só evoluiu! Realmente, eu já adorava o Luke Evans e, depois desse filme, tô ainda mais apaixonada, haha! Obrigada pela visita e comentário ❤

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carol, não assisti nenhum ainda! Adorei as dicas, vou olhar.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que vai assistir, Tássia! Eu ainda tenho que ver alguns das dicas que tu deu *-*

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário! Eu irei adorar te responder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...