Pages

15/04/2015

{ filmes da semana!

Olá, amores! Quarta-feira é o dia nacional do sofá, quem concorda levanta a mão \õ/ Portanto, não há melhor dia para assistir a bons filmes que hoje. Eu trouxe para vocês os últimos filmes que vi e, quem sabe, alguns deles sirvam de dicas para vocês, caso fiquem interessados! Vamos ver quais são os filmes da semana?

Cinquenta tons de cinza
(Fifty shades of Grey)

Gênero: drama, romance | Lançamento: 12 de fevereiro de 2O15 | País: Estados Unidos | Distribuição: Universal Pictures | Duração: 2:O5 | Minha nota: 6,5 | Baseado no livro de E. L. James

Sinopse: "Anastasia Steele (Dakota Johnson) é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Um dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey."
Vocês sabem que eu não curto modinhas, certo? Por isso, esperei tanto tempo para assistir o tão discutido 5O tons de cinza. Em parte, porque li algumas páginas do livro e ele não capturou minha atenção, e segundo porque queria que aquele auê todo de "o filme é péssimo"/"o filme é ótimo" acabasse, para que eu pudesse tirar, enfim, as minhas próprias conclusões. E quais são elas? Bem, a produção do longa está maravilhosa, a química entre os atores ficou perfeita - embora tenha achado os personagens meio bobos - e o que dizer da trilha sonora, que foi aclamada pela crítica? 5O tons, para mim, como filme, está bem bacana, mas então eu pergunto: essa história foi mesmo escrita? Além de ser totalmente machista, deixou muita coisa no ar, sem explicação e o tempo todo eu me perguntava "É sério isso? Isso aconteceu mesmo?". Vale dizer que esta é apenas a minha opinião, e creio que a negatividade que vi vem do livro, e não propriamente do filme, pois seu visual está incrível. É o tipo de longa que cabe a cada um assistir e ver que reação terá. Portanto, assistam e depois me contem o que acharam!

O Hobbit - A batalha dos cinco exércitos
(The Hobbit - The battle of the five armies)

Gênero: ação, aventura, fantasia | Lançamento: 11 de dezembro de 2O14 | País: Nova Zelândia e Estados Unidos | Distribuição: Warner Bros | Duração: 2:24 | Minha nota: 1O | Baseado no livro de J. R. R. Tolkien

Sinopse: "Após ser expulso da montanha de Erebor, o dragão Smaug ataca com fúria a cidade dos homens que fica próxima ao local. Após muita destruição, Bard (Luke Evans) consegue derrotá-lo. Não demora muito para que a queda de Smaug se espalhe, atraindo os mais variados interessados nas riquezas que existem dentro de Erebor. Entretanto, Thorin (Richard Armitage) está disposto a tudo para impedir a entrada de elfos, anões e orcs, ainda mais por ser tomado por uma obsessão crescente pela riqueza à sua volta. Paralelamente a estes eventos, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) e Gandalf (Ian McKellen) tentam impedir a guerra."
O que eu posso dizer desse filme? Pode parecer bobagem para quem não é fã da trilogia, mas confesso que chorei assistindo O Hobbit 3. O fato é que eu cresci com as sagas de Harry Potter e Senhor dos Anéis e sempre assisti com meu pai. Quando ouvi os rumores de que fariam filmes dos livros sobre o hobbit Bilbo, eu soube na hora: reviveria toda aquela ansiedade, medo e vontade de que tudo desse certo no final que eu sentia vendo os primeiros filmes. Mais uma vez, eu gostaria de abraçar o diretor Peter Jackson, por manter tanto dos livros e ainda assim fazer um filme incrível! Só existe um pequeno problema: o que farei agora que não há mais filmes da terra-média? :( O jeito é ter todos os boxes em casa ou aguardar para que cheguem logo ao Netflix, haha!

Garota exemplar
(Gone girl)

Gênero: suspense | Lançamento: 2 de outubro de 2O14 | País: Estados Unidos | Distribuição: Fox Films | Duração: 2:29 | Minha nota: 8 | Baseado no livro de Gillian Flynn

Sinopse: "Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio de sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy."
Alguns amigos me indicaram assistir Garota exemplar, e, depois de certa persistência - porque eu ainda não tenho certeza se gosto ou não do Ben Affleck -, eu decidi ver. É o tipo de enredo que te prende, do início ao fim, dando aquela pontada de angustia de saber o que realmente está acontecendo. A trama é muito boa e, confesso, fiquei super curiosa para encontrar o livro! A nota menor é porque o achei longo demais. Apesar de sua história ser ótima, o filme acabou se tornando cansativo. Mas quem o indica a vocês agora sou eu. Tenho certeza que todos se surpreenderão!

Será que?
(What if?)

Gênero: comédia-romântica | Lançamento: 25 de setembro de 2O14 | País: Irlanda e Canadá | Distribuição: Diamond Films | Duração: 1:38 | Minha nota: 1O

Sinopse: "Wallace (Daniel Radcliffe) está sozinho há um ano, após terminar com a namorada depois de vê-la com outro homem. Encerrado o período de luto pelo fim do relacionamento, ele acredita que é hora de seguir em frente. Um dia, em uma festa organizada pelo melhor amigo, Allan (Adam Driver), ele conhece Chantry (Zoe Kazan), a prima dele. Não demora muito para que o papo entre eles flua naturalmente e Wallace se ofereça para levá-la até em casa. Mas, ao chegar, ele descobre que Chantry tem um namorado, Ben (Rafe Spall), o que o desanima. Dias depois, Wallace e Chantry se reencontram por acaso e, após uma rápida conversa, decidem ser apenas amigos. A partir de então, eles andam juntos por tudo quanto é canto, apesar de Wallace nutrir um sentimento romântico por ela."
Por motivos óbvios, eu passei meses longe de qualquer tipo de romance, mesmo que fossem comédias-românticas. Fazia muito tempo que queria ver esse filme, já que os atores principais são Zoe Kazan e Danny Radcliffe. Teria como ser mais fofo? E teve! Semana passada, assisti Será que? e fiquei completamente apaixonada, desejando muito um amor/amizade assim, como da Chantry e do Wallace. A comparação é de que é a melhor comédia-romântica desde 5OO dias com ela. Posso dar minha opinião? Achei muito mais lindo, amorzinho e melhor que ele - desculpinha, Joe e Zoey :( Apenas acho que é o tipo de filme que nem todos os rapazes vão querer assistir, mas cada um sabe o filme que lhe atrai, certo? Posso afirmar que eu já estou contando os dias para ver de novo!

Esses foram os filmes que assisti no decorrer dessas duas semanas! Vocês já viram algum deles? Tomara que sirvam de dicas e que vocês realmente assistam, afinal, quem não ama um filme? Espero que vocês tenham gostado do post e da nova forma que encontrei de compartilhar os dados de cada longa. O que vocês acharam? Falem comigo (:

Beijos!







Imagens: Google Imagens

7 comentários:

  1. Já vi o Gone Girl e adorei !
    xoxo,

    http://atwednesdaysiwearpink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Thank you, Alejandra! Going to visit you to!

    Xoxo!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. You have to! You'll love it! Now I want to find the book *-*

      Xoxo!

      Excluir
  4. Eu gostei muito de 50 tons de cinza, achei o filme bem produzido e tal. E o Jamie Dornan é lindo demais gente! HAHAHA Ainda que a história não seja a melhor, pra passar o tempo eu achei ok. E esse Será Que? é a coisa mais fofaaa! Assisti no Netflix e adorei. :D Beijoss

    Fernanda Mrgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi o Será que? no Netflix! Que história cuti cuti HAUHEUAHE *-* Ah, que o James arrazou em 5O tons, ninguém pode negar. O boy nasceu pra esse papel HAUHEUAHE

      Beijos!

      Excluir

Deixe seu comentário! Eu irei adorar te responder!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...